Geral

Metrobus é premiada pelo programa Despoluir pelo 3º ano consecutivo

Publicado

em


Pelo terceiro ano consecutivo, a Metrobus é premiada pelo programa Despoluir, projeto que busca reduzir as emissões de poluentes na atmosfera. A empresa recebeu nesta sexta-feira (7), o certificado e o Troféu de Qualidade do Ar: o Qualiar 2020. A premiação é promovida pela Confederação Nacional do Transporte em conjunto com o Sest-Senat.

“Receber o selo despoluir é evidenciar que a empresa se preocupa com os níveis de emissão de poluentes, a qualidade de vida dos trabalhadores do setor e da sociedade e encontra-se dentro dos padrões legais”, celebra Eliane Kihara, gerente de frota da Metrobus. A premiação reforça mais uma vez a preocupação da empresa em oferecer um transporte de qualidade.

O programa mede o nível de poluência estabelecido pelos veículos e estabelece uma série de dinâmicas a serem cumpridas pelas empresas de transporte urbano e rodoviário com objetivo de melhorar a qualidade do ar, promovendo maior sustentabilidade. Toda a frota da Metrobus foi aferida em abril por técnicos do Sest-Senat e foi constatada uma emissão mínima de gases na atmosfera.

Foram utilizados equipamentos como o opacímetro, tacômetro e um software personalizado para realização de todas as avaliações na frota da empresa. “A emissão de fumaça é mínima, o que demonstra que a Metrobus se preocupa com questões ambientais e segue rigorosamente um trabalho de manutenção da sua frota”, avaliou Vilma Silva de Oliveira, coordenadora do projeto Despoluir.

O projeto Despoluir foi criado em 2007 pela Confederação Nacional do Transporte. O objetivo do programa é engajar as empresas e os trabalhadores do setor do transporte em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

Mais informações:  (62) 3230-7507

Foto: Divulgação/Metrobus

Fonte: Metrobus – Governo de Goiás
 

Fonte: Governo GO

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile