Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Membros da CCJ debatem PEC que cria a Polícia Penal em Goiás

Publicado

em


Os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) debatem, neste momento, no decorrer reunião extraordinária híbrida que acontece na manhã desta segunda-feira, 21, o processo legislativo nº 3647/20 que foi emendado em Plenário na semana passada.

A matéria se refere à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa criar a Polícia Penal em Goiás. De acordo com justificativa do Governo, a PEC foi motivada pela necessidade de adequação do artigo 121 da Constituição Estadual à nova redação da Constituição Federal que, após a promulgação da Emenda Constitucional nº 104, de 4 de dezembro de 2019, alterou o inciso XIV do artigo 21, o parágrafo 4º do artigo 32 e o artigo 144 da Constituição Federal, para criar as polícias penais federal, estaduais e distrital.

A matéria foi emendada, em Plenário, pela deputada Lêda Borges (PSDB), que defende que existe uma incoerência no texto da proposta. “Essa matéria já foi rejeitada uma vez neste ano, e dentro da PEC da Polícia Penal tentam colocar novamente um “jabuti” em pauta, isto apenas prejudica a categoria, é preciso retirar esse texto do projeto para que possamos cumprir a lei e garantir o direito dos servidores”, destaca a deputada.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), ao analisar a emenda da deputada Lêda Borges, rejeitou o voto em separado e reforçou que o projeto promove a adequação constitucional, fortalece o sistema penal estadual e intensifica o combate ao crime dentro dos estabelecimentos penais. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA