Nacional

Média de mortes por Covid-19 volta a passar de mil; última vez foi em agosto

Publicado

em


.
Michael Dantas/Divulgação
Trator abre covas para mortos por Covid-19, em Manaus

O Brasil registrou neste domingo (10) 483 mortes e 29.153 casos por Covid-19 nas últimas 24 horas . Com isso, já são 203.140 vidas foram perdidas para o novo coronavírus , além de 8.104.823 pessoas infectadas.

A média móvel de mortes ficou em 1.016, a maior desde 11 de agosto, há 156 dias. Essa foi a última vez que ela passou da marca de mil e é 65% maior do que a de duas semanas atrás. A média móvel de casos ficou em 53.112, a mais alta desde o início da pandemia pelo segundo dia consecutivo.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes . O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile