Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ALEGO

Matéria que visa proteger o Parque Estadual João Leite é aprovada na CCJ

Publicado

em

A medida vem diante da notícia veiculada na mídia sobre a intenção de liberar a barragem do João Leite para o uso público

 

O deputado estadual José Machado (PSDB), apresentou um projeto de lei para alterar a Lei nº 18.462, de 9 de maio de 2014, que criou o Parque Estadual do João Leite. O objetivo da alteração é dar novas diretrizes em relação ao uso do Parque. O processo legislativo tramita na Assembleia Legislativa e foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na última quinta-feira, 16.

Para o parlamentar, a atualização da lei se faz necessária diante da notícia veiculada na mídia sobre a intenção de liberar a barragem do João Leite para o uso público, transformando unidades de conservação em locais de visitação, turismo e lazer, o que causaria graves danos ao meio ambiente e, consequentemente, à qualidade de vida das pessoas que dependem da água captada para abastecimento público.

José Machado ressalta que o direito ao meio ambiente equilibrado é uma garantia constitucional e deve ser protegido por todos. Por isso, sua proposta visa garantir que o Parque continue sendo utilizado para fins exclusivamente ambientais, preservando a flora, a fauna e as belezas cênicas da região. Ademais, o projeto de lei proposto prevê o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, além de fins científicos, o que pode contribuir para a conscientização da população acerca da importância da preservação ambiental e para a promoção da pesquisa científica na região.

O deputado conta com a aprovação do projeto também em Plenário e acredita que terá o apoio dos demais colegas. “Juntos, podemos garantir a preservação do Meio Ambiente e das belezas naturais do Parque Estadual do João Leite, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos”, comentou.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA