Política
Matéria que cria Bônus por Resultado para servidores da Educação Estadual é sancionada
Recebeu sanção do governador a Lei Estadual nº 21.183 (originalmente projeto de lei n° 8604/21), da Governadoria do Estado, que trata da concessão de bônus especial e temporário aos servidores da Educação do estado.
De acordo com o texto da proposta, o Bônus por Resultado possui natureza remuneratória e destina-se a estimular o integral retorno às aulas presenciais. O valor estipulado deverá chegar a 98% da remuneração ou do subsídio do servidor. O benefício será concedido aos servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), exclusivamente, nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022.
A propositura busca valorizar os profissionais da Educação em reconhecimento pelo trabalho exercido e pelo comprometimento deles com a promoção de um ensino de qualidade para os estudantes goianos.
‘‘A medida amplia, também, as políticas públicas adotadas pelo Estado de Goiás para manter a relevante posição no campo educacional reconhecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Com isso, serão atendidos aproximadamente 39.133 servidores efetivos, comissionados e temporários da Seduc”, diz a lei.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar