Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Matéria do Executivo que concede Bônus por Resultado aos servidores da Seduc recebe 1º aval do Plenário

Publicado

em


Com 29 votos a favor e nenhum contra, o projeto de lei nº 8604/21, encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governo de Goiás, foi aprovado em primeira votação pelo Plenário, durante a sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 18. A proposta autoriza o chefe do Poder Executivo a instituir, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Bônus por Resultado, que será concedido aos servidores da pasta, exclusivamente, nos meses de dezembro desse ano e janeiro de 2022.

A propositura busca valorizar os profissionais da Educação em reconhecimento pelo trabalho exercido e pelo comprometimento deles com a promoção de um ensino de qualidade para os estudantes goianos.

‘‘A medida amplia, também, as políticas públicas adotadas pelo Estado de Goiás para manter a relevante posição no campo educacional reconhecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Com isso, serão atendidos aproximadamente 39.133 servidores efetivos, comissionados e temporários da Seduc”, diz o projeto.

De acordo com o texto, o Bônus por Resultado possui natureza remuneratória e destina-se a estimular o integral retorno às aulas presenciais e chegará a 98% da remuneração ou do subsídio do servidor. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Estado da Economia atestaram a viabilidade jurídica e orçamentária da proposta, respectivamente.

A propositura segue, agora, para segunda e definitiva fase de votação, em Plenário. Se for novamente aprovada, estará apta a seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA