Nacional

Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista contra mortes no Jacarezinho

Publicado

em


Manifestantes protestam contra massacre no Jacarezinho
Reprodução/Twitter
Manifestantes protestam contra massacre no Jacarezinho

O movimento negro realizou na Avenida Paulista , no fim da tarde deste sábado, um protesto contra as mortes provocadas por uma operação policial na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, na quinta-feira. A ação da Polícia Civil matou 28 pessoas . Esse é o maior número de mortes decorrentes de intervenções policiais desde 2007, de acordo com levantamento do GLOBO/EXTRA.

Os manifestantes se concentraram no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e na calçada e nas faixas da avenida que ficam em frente à instituição, com cartazes que pedem investigação e justiça pelo caso. A convocação do ato foi feita pela Coalizão Negra por Direitos , que reúne diversas entidades brasileiras da causa. Também participaram integrantes de partidos políticos de esquerda e de movimentos estudantis.

Você viu?

Na sexta-feira, a coalizão já havia divulgado um manifesto, em português e em inglês, repudiando a operação no Jacarezinho. “Seja pelo coronavírus, seja pela fome, seja pela bala, o projeto político e histórico de genocídio negro avança no Brasil de uma forma sem limites e sem possibilidade concreta de sobrevivência do povo negro”, escrevem.

A manifestação na capital paulista também cobrou o aumento da vacinação contra a Covid no país. “Não tem vacina, mas tem chacina”, estampavam faixas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile