Política

Major Araújo vota a favor de reajuste, mas diz que Educação tem experimentado perdas

Publicado

em


A discussão do processo legislativo nº 6963/21 fez o deputado Major Araújo (PSL) ocupar a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 9, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Assim como fez na sessão de quarta-feira, Araújo manifestou voto favorável à matéria, porém, voltou a dizer que, em sua opinião, a área da educação estadual tem experimentado perdas de direitos ao longo da atual gestão.

O parlamentar disse que o quadro da rede estadual de ensino vem sendo penalizado e citou como exemplo a retirada de benefícios como quinquênio e licença prémio. Ele acrescentou que, em seu entendimento, a categoria ficou três anos sem receber o piso nacional e que por isso acumula perdas salariais de 20%. 

O processo legislativo em questão, discutido por Major Araújo, prevê instituir, a partir de 1º de outubro de 2021, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) o Auxílio Aprimoramento Continuado, destinado a cobrir despesas dos servidores da pasta para o aprimoramento educacional e profissional continuado, com livros, manuais, revistas, cursos, seminários, palestras, workshops, simpósios, congressos e materiais para qualificação de toda natureza. A matéria contempla, também, reajuste, a partir de 1º de outubro de 2021, escalonado de acordo com os níveis. 

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile