Política
Major Araújo declara voto favorável a projeto da Educação
O processo legislativo nº 6963/21 recebeu indicação de voto favorável do deputado Major Araújo (PSL) durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Porém, o parlamentar argumentou que os trabalhadores da Educação, segundo ele, acumulam perdas salariais durante a atual administração. “O Governo cortou o quinquênio, licença prêmio, hora extra e ainda passou a descontar contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas”, afirmou ele.
Araújo ainda fez referência às condições das instalações de unidades escolares estaduais, que de acordo com ele, merecem atenção e cuidado. O parlamentar voltou a dizer, ainda, que a retirada de direitos tem prejudicado a carreira dos trabalhadores da Educação.
O processo legislativo em questão, discutido por Major Araújo, prevê instituir, a partir de 1º de outubro de 2021, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) o Auxílio Aprimoramento Continuado, destinado a cobrir despesas dos servidores da Pasta para o aprimoramento educacional e profissional continuado, com livros, manuais, revistas, cursos, seminários, palestras, workshops, simpósios, congressos e materiais para qualificação de toda natureza. A matéria contempla, também, reajuste, a partir de 1º de outubro de 2021, escalonado de acordo com os níveis.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar