Geral
Mais de 200 servidores participam do curso de projetos urbanísticos
Mais de 200 servidores participaram do primeiro dia do Curso de Elaboração de Projetos de Urbanismo, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
A capacitação on-line se estenderá até quinta-feira (25), voltada exclusivamente aos profissionais da pasta e das administrações regionais que trabalham na área de elaboração de projetos urbanísticos e desejam reforçar seus conhecimentos.
No primeiro dia, foram abordados temas como a formatação de projetos, com base no Decreto n° 38.247/2017, que trata sobre as normas de apresentação. Nos próximos dias, o curso vai discutir soluções urbanísticas com foco na acessibilidade, mobilidade urbana e tratamento dos espaços públicos e do sistema viário.
Além disso, os servidores terão a possibilidade de aprender mais sobre o GeoPortal, plataforma desenvolvida pela Seduh onde é possível encontrar mapas urbanos, informações sobre vias e ciclovias, e todas as normas urbanísticas já aprovadas para áreas regularizadas e em processo de regularização no DF.
“O curso é importante para aproximar as administrações regionais da Seduh. Com essas reuniões, trazemos informações que contribuem para a elaboração de projetos. O objetivo é tirar dúvidas e mostrar as nossas ferramentas, como o GeoPortal, para que os processos fiquem cada vez mais fáceis”, afirmou a subsecretária de Desenvolvimento das Cidades, Janaína Vieira.
Autonomia
Na avaliação da coordenadora de Projetos da Seduh, Anamaria de Aragão, a ideia com o curso é tornar os servidores das administrações regionais mais autônomos quanto à elaboração dos projetos urbanísticos. “Para refletirem e verificarem o que precisam fazer nas cidades e áreas onde trabalham e poderem propor soluções”, ressaltou.
Nesse ponto, a meta está sendo alcançada. Pelo menos na avaliação de um dos participantes do curso, o arquiteto e coordenador de projetos da Administração Regional do Riacho Fundo II, Ozeias Marques.
“Autonomia é tudo que as administrações regionais precisam. Estamos na ponta com a comunidade, sabemos das necessidades e, muitas vezes, em coisas simples não podemos dar a devida continuidade. Parabéns à Seduh por essa iniciativa”, elogiou Ozeias.
*Com informações da Seduh
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar