Geral
Mais 90% da população não aprova parceria da GCM com Detran
Pesquisa Gazeta/Voga mostra a reprovação da população sobre à GCM ter poderes para fiscalizar o trânsito de Goiânia
O grupo Gazeta de Comunicação divulgou nesta quarta-feira, 26, sua primeira rodada de pesquisas de 2023. O objetivo é mostrar a opinião da população sobre a gestão municipal em Goiânia e sobre as eleições 2024. O levantamento foi realizado pelo Instituto Voga.
Nesta quarta-feira, a pesquisa trouxe a opinião da população sobre o convênio firmado entre o Detran-GO e a Guarda Civil Municipal para fiscalizar o trânsito de Goiânia.
Para 91,33% a guarda civil deveria cuidar da segurança das escolas e CMEIS; Já para 6,83% os agentes deveriam ajudar multar os veículos e cuidar do trânsito. Não sabem ou não responderam 1,83%.
O convênio delega à GCM poderes para realizar a fiscalização e policiamento de trânsito urbano. Eles poderão autuar e aplicar medidas administrativas de trânsito de forma isolada ou conjunta e programar operações. A parceria prevê ainda a realização de ações educativas e de prevenção de conflitos no trânsito.
“Vergonhoso o que foi feito, sem consultar o povo. Antes de tomar decisões e fazer certos acordos, têm que realizar uma consulta pública para saber a opinião da população”, disse o comentarista Eube Messias ao analisar a porcentagem.
A pesquisa foi realizada em Goiânia nos dias 13 a 18 de abril deste ano. Foram 600 eleitores entrevistados com 16 anos ou mais. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 4% para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de survey.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar