Nacional

Mãe de Eloá lamenta morte de mulher que recebeu coração da filha: “Muito triste”

Publicado

em


Augusta Anjos, mulher que recebeu o coração de Eloá em 2008 e faleceu por Covid-19 na segunda-feira
Reprodução
Augusta Anjos, mulher que recebeu o coração de Eloá em 2008 e faleceu por Covid-19 na segunda-feira

Morreu no fim da tarde de segunda-feira Augusta Anjos, de 51 anos, vítima da Covid-19. Em 2008, ela recebeu o transplante do coração de Eloá Cristina Pimentel, jovem de 15 anos mantida refém e morta pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, em Santo André, São Paulo. A informação foi confirmada pela sobrinha de Augusta, Jeanne Carla, em uma rede social.

Augusta foi internada no fim de abril no hospital Santa Terezinha, em Parauapebas, no Pará, e tinha cerca de 75% do pulmão comprometido. A família chegou a organizar uma campanha virtual para arrecadar doações a fim de ajudar no tratamento, mas ela não resistiu.

“Ligaram do hospital e hoje foi o dia escolhido: Nosso Pai celestial recolheu a Augusta para a vida eterna, para morar ao seu lado, para abraçá-la e dizer ‘Ah filha, que bom que você chegou, vem aqui perto do Papai’. Hoje, chegou ao fim todo seu sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem agulhas, sem máquinas… apenas a grandiosa face de Deus!”, escreveu Jeanne.

Você viu?

Pais de Eloá lamentam morte

“Eu não esperava essa notícia. Eu estava torcendo para a Augusta se recuperar. Para mim foi muito triste. Minha família, meus filhos estão tristes. Até porque amanhã [5 de maio] minha filha Eloá faria 28 anos se estivesse viva. Augusta era como uma filha para mim também, pois ela carregava o coração de Eloá”, disse ao G1 a autônoma Ana Cristina Pimentel, de 54 anos, mãe de Eloá.

“Augusta ficou maravilhosa depois que recebeu o coração de Eloá, mas essa doença [Covid] a pegou e a matou”, completou Ana Cristina.

O pai de Eloá também se manifestou sobre o óbito de Augusta dos Anjos, vítima da Covid-19. “Ficamos sabendo e lamentamos o falecimento da Maria Augusta”, falou ao G1  Everaldo Pereira dos Santos, 56.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile