Geral
Luziânia é a primeira cidade de Goiás a assinar o Plano Municipal pela Primeira Infância
O Plano Municipal pela Primeira Infância foi lançado em Luziânia, na manhã desta quarta-feira (31), durante solenidade no Centro de Convenções Abigail Brasil da Silveira, com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público, TCM, Conselhos Municipais, servidores, convidados e representantes da sociedade civil.
O prefeito Diego Sorgatto enfatizou a relevância desta iniciativa, em prol das crianças, com ações intersetoriais, que estarão em prática em curto, médio e longo prazo na cidade.
“Além de estarmos assinando papéis, estamos aqui empenhando metas, que todos nós estamos estabelecendo em cumprir a partir de hoje. Ressalto aqui o fato de sermos o primeiro município do estado a assinar o Plano Municipal pela Primeira Infância e isso mostra o compromisso desta gestão para com nossas crianças”, destacou.
Uma das metas mais importantes que foi apresentada na cerimônia é referente a ampliação de 3,5 mil vagas de creches na rede pública em um período de no máximo 5 anos, zerando assim a fila de espera nesta modalidade de ensino. Além desta meta, outras, como a melhoria nutricional infantil, na cobertura vacinal, cuidados com a saúde de gestantes, acolhimento familiar e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade também foram apresentadas pelas devidas secretarias.
O coordenador da área da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás, Pedro Florentino, concluiu o evento resumido o Plano Municipal como “um compromisso, um pacto, uma decisão política de priorização de políticas, de investimentos, de ações para defender os direitos fundamentais das crianças nos primeiros anos de vida”.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar