Geral

Lula veta aula de programação e robótica na grade escolar

Publicado

em

Política Nacional de Educação Digital foi sancionada com três vetos; mudanças na grade precisam do aval do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou com três vetos, a Política Nacional de Educação Digital, que tem como objetivo promover a inclusão, educação, capacitação, especialização e acesso dos brasileiros à tecnologia.

O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, para colocar como dever do Estado a educação digital de todas as instituições públicas de ensinos básico e superior.

Um dos itens vetados pelo presidente Lula visava a inclusão de competências digitais, como aulas de programação e robótica na grade escolar. A justificativa utilizada para o veto foi conflito entre regras vigentes, uma vez que mudanças na grade precisariam do aval do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação.

Os outros dois vetos retiram a prioridade de financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para programas de imersão em técnicas e linguagens de computador, e a retirada da lei que equipararia publicações digitais e ebooks ao livro físico.

Ainda não há data definida para a votação, em sessão conjunta do Congresso Nacional, dos três vetos.

Portal CNN

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile