Nacional
Lula vai se encontrar com embaixador russo para discutir vacinação e Sputnik V
O ex-presidente Lula (PT) marcou encontro com o embaixador russo Alexey Kazimirovitch Labetskiy para tratar sobre a vacinação no Brasil e a sobre a Sputnik V – imunizante russo que teve o pedido para uso emergencial negado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O encontro terá, também, a presença de Celso Amorim, organizador da reunião, e do representante da China no Brasil Yang Wanming, que estará presente para discutir questões relacionadas à entrega do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) necessário para fabricar as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil.
Lula pretende pedir mais informações ao Fundo Russo sobre a Sputnik V. “Ele entende que o melhor caminho será entregar todos os documentos que possam basear uma aprovação. Caso seja reprovado uma segunda vez, aí o partido acusará a Anvisa de fazer política”, explicou um integrante do PT ao UOL .
A cúpula do ex-presidente Lula, incluindo Fernando Haddad, também pretende se encontrar com outros políticos, como o ex-senador José Sarney (MDB), para debater a criação de um novo auxílio de R$ 600, e para costurar apoios para as eleições de 2022.
-
Edição Digital5 dias ago
Edição 5915
-
Geral2 dias ago
Tocantins aponta redução de 52% de focos de fogo
-
Saúde4 dias ago
Estratégia de vigilância de cães reforça combate à doença de Chagas
-
Meio Ambiente5 dias ago
Fórum de Mudanças Climáticas terá palestra sobre escassez hídrica
-
Saúde5 dias ago
Política pública prevê acesso a tratamento para infertilidade
-
Cidades4 dias ago
Comurg promove oficinas de decoração natalina com recicláveis
-
Destaque4 dias ago
Alerta: água da chuva não deve ser direcionada às redes de esgoto
-
Destaque3 dias ago
Goiás bate recorde de 2023 em abertura de empresas
You must be logged in to post a comment Login