Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Destaque

Lucas do Galdino lidera corrida eleitoral em Bonfinópolis

Publicado

em

O Instituto Gazeta de Pesquisas divulgou hoje o mais recente levantamento sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de Bonfinópolis. A pesquisa, realizada com 300 eleitores da cidade, mostra que Lucas do Galdino lidera tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores respondem sem ser apresentados aos nomes dos candidatos, Lucas do Galdino aparece à frente com 42,3% das intenções de voto. Dienes da Farmácia vem em segundo lugar, com 30,7%. O total de eleitores que não souberam ou não quiseram informar o voto foi de 27%.

Já na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o cenário se mantém favorável a Lucas do Galdino, que alcança 45,7% das intenções de voto. Dienes da Farmácia segue na segunda colocação com 33,3%. Os eleitores que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos somam 9,3%, enquanto 4,7% votariam em branco ou nulo, e 7% não souberam ou não responderam.

O levantamento também mediu a rejeição dos candidatos. Dienes da Farmácia é o mais rejeitado, com 32,7% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Bonfinópolis no período de 12 de setembro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 300 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-04384/2024.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA