Política
Lissauer quer implantar serviço de mensagens para comunicação de emergências
Está na pauta para votação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o texto nº 3958/20, de autoria do deputado Lissauer Vieira (PSD). A matéria, que visa a implantação do serviço de mensagens (SMS) via celular para comunicação com os serviços emergenciais, conta com parecer favorável do relator, deputado Wilde Cambão (PSD), e deverá ser apreciado pelo colegiado nesta terça-feira, 9.
O projeto de lei visa atender pessoas com deficiência auditiva. “Com a implementação do serviço, qualquer pessoa poderá se comunicar com os serviços de emergência através de mensagens de texto enviadas por celular”, assinala Vieira. A comunicação se estende à Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
O autor do projeto reitera que também serão beneficiados, de forma especial, pessoas impossibilitadas de se comunicar através da fala e que dependem, consequentemente, de terceiros para utilizarem esses serviços.
Na justificativa da propositura, o presidente do Legislativo ressalta que a proposta busca atender esse público, a fim de que lhes seja garantido o seu direito à comunicação e à segurança, haja vista que será possível estabelecer contato diretamente com os serviços de atendimento emergenciais de maneira mais prática.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Cidades6 dias atrás
Procon interdita loja por comercialização de peças falsificadas
-
Saúde5 dias atrás
Hospital Estadual de Itumbiara recebe prêmio Top Quality Ouro pelo Programa 5S
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5889
-
Economia5 dias atrás
Movimentação da Black Friday aquece o mercado atacadista na Região da 44 em Goiânia
-
Cidades6 dias atrás
Inmet alerta para chuvas intensas no fim de semana
-
Cidades6 dias atrás
Polícia Civil prende 50 suspeitos de aplicar golpe do novo número
-
Economia6 dias atrás
Black Friday: maioria dos consumidores deve gastar de R$ 201 a R$ 500
-
Economia6 dias atrás
Goiás registra 3.310 empresas abertas em outubro
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar