Geral

Lineu Olimpio é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Publicado

em

“Vamos travar debates importantes que o setor precisa e contribuir para o bem-estar do nosso estado”, disse

 

O deputado Lineu Olimpio (MDB) foi eleito presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A comissão tem como objetivo tratar de temas relacionados aos setores de mineração e energia, bem como fiscalizar as políticas públicas e a atuação de empresas nesses segmentos no estado de Goiás.

Lineu disse que o mais importante é ter uma porta aberta para levar as reivindicações, sugestões e buscar no Parlamento as soluções cabíveis. E que a comissão tem o papel de não apenas cobrar, mas também criar mecanismos para facilitar a questão operacional. Ele afirmou ainda que a comissão lida com temas importantes para os setores de minas e energia, fundamentais para o progresso econômico e social de Goiás. “Vamos travar debates importantes que o setor precisa e contribuir para o bem-estar do nosso estado”, disse após assumir o cargo.

Compõem o colegiado como titulares os deputados Lineu Olimpio (MDB), eleito presidente; Lincoln Tejota (União Brasil), vice-presidente; Antônio Gomide (PT); Coronel Adailton (Solidariedade); Dra. Zeli (Solidariedade); Gustavo Sebba (PSDB) e Jamil Calife (Progressistas). São suplentes os deputados Alessandro Moreira (Progressistas), Amauri Ribeiro (União Brasil),  Cairo Salim (PSD), José Machado (PSDB), Lucas Calil (MDB), Paulo Cezar (PL) e Veter Martins (Patriota).

Após a instalação da Comissão de Minas e Energia, aconteceu um workshop da Equatorial Energia, a convite do deputado Amilton Filho (MDB), para apresentação de projetos e projeções para os próximos anos. Lineu Olimpio ressaltou que Goiás precisa de uma companhia que desenvolva um trabalho eficaz, porque o estado depende da energia para o seu crescimento. E finalizou reforçando que a parceria com a empresa é fundamental para o desenvolvimento do estado de Goiás.

 

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile