Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Líder do Pros, deputado Wagner Neto avalia o trabalho desenvolvido pela bancada neste ano legislativo na Alego

Publicado

em


“A bancada do Pros cumpriu com galhardia o seu papel no Parlamento estadual, neste ano de 2021, que se finda; sobretudo, contribuindo para a governabilidade do estado, sempre somando para o devido quórum, em plenário, e participando efetivamente das discussões e aprovações de matérias.” A afirmação é do deputado Wagner Neto, que exerceu a liderança da bancada do Partido Republicano da Ordem Social neste período legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Neto ressalta que procurou exercer o seu papel de líder com muito diálogo entre os colegas parlamentares do Pros. “Enquanto o Vinícius Cirqueira estava conosco, somávamos quatro deputados da base de sustentação do Governo Ronaldo Caiado. Sempre respeitando a opinião de cada um, participamos das votações de importantes projetos para o desenvolvimento do estado, inclusive contribuindo com emendas parlamentares para o aperfeiçoamento de alguns deles.”

O líder do Pros na Alego lembra que, hoje, a bancada conta, ainda, com quatro deputados – Cairo Salim, Rubens Marques e Sérgio Bravo, que passou a integrá-la recentemente, com a saída de Cirqueira. “Logo na chegada de Sérgio Bravo, tentamos articular para ele integrar a base de apoio ao governo estadual, mas ele já chegou com o pensamento de fazer parte da bancada de oposição. A gente entende e respeita o posicionamento dele.”

Wagner Neto destaca ainda a participação dos parlamentares do Pros nas comissões técnicas da Casa de Leis. “Todos se empenharam no sentido de contribuir da melhor forma possível para o aperfeiçoamento dos projetos de lei em debate, propondo emendas. Da minha parte, tive ainda o privilégio de ser o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA).” A propósito, a LOA 2022 foi aprovada por unanimidade em primeira votação nessa segunda-feira, 20, e deve voltar ao Plenário nesta terça-feira para apreciação definitiva.

Concluindo, Wagner Neto admitiu que foi um desafio muito grande para ele liderar uma bancada tão grande e expressiva. “Mas, felizmente, Deus nos ajudou e conseguimos exercer nosso papel de líder a contento. Se for do interesse da maioria do partido para continuarmos no cargo, estamos dispostos a continuar, mas, também, estamos prontos para receber a escolha de um novo nome para a liderança da bancada do Pros, na Alego, em 2022.”

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA