Geral

Líder da torcida organizada do Vila Nova é preso

Publicado

em

Foto: Polícia Civil de Goiás

Durante a prisão, foram apreendidas armas brancas personalizadas, como tacos de beisebol, usadas nos ataques, além de uma grande quantidade de material relacionado à torcida organizada

Na última terça-feira (31), a Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente um homem apontado como liderança do 13° Comando da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense. O suspeito é investigado em vários inquéritos relacionados a ataques e emboscadas na região noroeste da capital.

Um dos incidentes investigados ocorreu em 10 de março deste ano, no setor Residencial Campos Dourados. Na ocasião, torcedores do Goiás Esporte Clube foram emboscados e agredidos com pauladas na cabeça durante um deslocamento para uma partida das semifinais do Campeonato Goiano. Além das agressões, as vítimas tiveram suas roupas roubadas e exibidas como troféus em redes sociais.

O detido possui antecedentes criminais que incluem tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa, tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, tumulto e incitação à violência em eventos esportivos.

Durante a prisão, foram apreendidas armas brancas personalizadas, como tacos de beisebol, usadas nos ataques, além de uma grande quantidade de material relacionado à torcida organizada. Na primeira fase da operação, outros dois indivíduos também foram detidos.

A identidade do preso foi divulgada conforme a Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável, visando a possível identificação de novas vítimas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile