Política
Lêda Borges promove audiência pública para debater políticas de combate ao abuso e a exploração sexual infantil
A Comissão da Criança e do Adolescente, sob a presidência da deputada Lêda Borges (PSDB), realizará audiência pública, no dia 03 de maio, com o tema: “Não se Cale. Políticas de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento faz parte da campanha Maio Laranja, considerado o mês do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantil e tem a pretensão de discutir políticas públicas para a infância.
Todos os anos, várias entidades se mobilizam para participar da campanha Maio Laranja, pois o esforço no cuidado da infância precisa ser coletivo, para que essa faixa etária da população possa ter seus direitos garantidos. Essa campanha busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual. O esforço no cuidado da infância precisa ser coletivo.
O Maio Laranja foi instituído no ano 2000, através do projeto de lei nº 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES), em maio de 1973. O crime causou grande comoção nacional, mas os criminosos nunca foram punidos.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar