Política

Lêda Borges fala sobre o projeto que prevê a distribuição de absorventes e programa Bolsa Estudo

Publicado

em


A deputada Lêda Borges (PSDB) foi primeira a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 4. A parlamentar foi à tribuna para falar sobre o projeto de lei encaminhado pelo Governo estadual que prevê a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Lêda disse que, em 2020, apresentou, em conjunto com a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), uma matéria relativa à “Menstruação sem tabu”. “Começamos essa discussão muito antes do Congresso Nacional. A minha colega Adriana Accorsi aprimorou o projeto e o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) também. Infelizmente, estamos há quase um ano com o projeto tramitando e até hoje nada. Agora chega essa matéria da Governadoria dizendo que vai fazer a distribuição gratuita de absorventes no estado”, destacou.

A parlamentar solicitou que o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), anexe os projetos apresentados por ela e pelos outros deputados na propositura encaminhada pelo Executivo. “Em respeito ao nosso trabalho é isso que pelo menos deveria ser feito”, pontuou.

READ  Ao vivo: Tarcísio Freitas fala sobre captação de investimentos

Outro assunto abordado pela deputada tucana foi em relação à propositura, também de autoria da Governadoria, que prevê a criação do programa “Bolsa Estudo”, que pagará um auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 a alunos do ensino Médio da rede pública estadual. O benefício será vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Essa matéria foi enviada à Assembleia Legislativa com o objetivo de incentivar a permanência dos estudantes em sala de aula. Mas o alerta sobre a evasão escolar tem sido feito pelo deputado Antônio Gomide (PT) e, também por mim, há muito tempo. Com esse valor é possível pagar dez dias de lanche e só. E é por isso que vou apresentar emenda solicitando que o recurso seja de meio salário mínimo”, disse Lêda Borges.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA