Política

Karlos Cabral volta a defender pagamento de horas extras para servidores da Educação

Publicado

em


Quarto deputado a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 25, Karlos Cabral (PDT) subiu à tribuna para defender o pagamento de horas extras a professores da rede pública estadual de ensino.

O parlamentar destacou seu posicionamento e seu voto contrário ao projeto de lei de nº 4983/21, aprovado na última quarta-feira, 19, em segunda e definitiva fase de votação, o qual modifica a legislação sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério. “Votei contra, me manifestei contra e trabalhei contra desde o início”, frisou. 

Karlos Cabral afirmou que, ao terem conhecimento de que profissionais que faziam horas extras entraram na Justiça e ganharam o direito de receber por elas, vários outros professores começaram a fazer o mesmo, mas foram, de acordo com o deputado, “pressionados” a não darem continuidade ao processo.

O parlamentar defendeu a causa e afirmou que os professores que desejarem lutar pelos seus direitos terão o apoio dele. “Eu vim à tribuna para dizer que a gente não aceita esse tipo de pressão. Os professores não podem admitir esse tipo de pressão para não irem à Justiça receber o direito que eles têm”, ponderou.

Por fim, Karlos Cabral colocou a assessoria dele para auxiliar os profissionais que, nessa perspectiva queiram acionar o Poder Judiciário. “Vamos te assessorar para buscar o seu direito na Justiça. Estou aqui para defender vocês nessa causa”. 

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile