Nacional

Kalil diz que “quem não quer vacinar é negacionista, idiota e burro”

Publicado

em


source
Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD)
Amira Hissa/PBH

Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD)

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD) , disse que acredita “200%” na vacina contra a Covid-19 e afirmou que o primeiro lote do imunizante se esgotou em 48 horas na capital mineira. Em entrevista à Record TV Minas, Kalil criticou os negacionistas e disse que “quem não quer vacinar é idiota e burro”.

“Eu confio 200% na vacina, eu confio na ciência. Nós temos uma tradição de vacinas no Brasil. Quem não quer vacinar é negacionista, idiota e burro. Todo mundo tem que vacinar. Se falar que tem que vacinar por lei, eu vacino, meus filhos, minha mulher e todo mundo. Vacina é a coisa mais importante que surgiu neste país”, afirmou.

prefeito disse que está seguindo as recomendações das autoridades sanitárias pelo medo de ser infectado. “Tenho muito medo desta doença. Ela é letal, é mortal”. 

Você viu?

Em relação à vacinação, Kalil disse que as primeiras doses recebidas da CoronaVac já se esgotaram. No entanto, a prefeitura continua em preparação para quando a cidade receber as novas remessas. “Em 48 horas chegou e nós acabamos com a vacina. Estamos planejando agora para a chegada de uma grande quantidade. Vamos chamar a Associação de Farmácias para ajudar e está sendo tudo planejado”, disse.

READ  Metrô de Belo Horizonte será leiloado em 22 de dezembro

“Quando tem pouca vacina não tem problemas, mas quando chegar em massa, nós estamos preparados para que a maioria dos belo-horizontinos sejam vacinados, em tempo recorde, para a cidade voltar ao normal o mais rápido possível”, completou.

Atuação de Bolsonaro

Na mesma entrevista, o prefeito também comentou sobre a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na vinda dos insumos da China para a produção das vacinas. “Se eu pudesse, eu já estava na China, porque são eles que têm o remédio”. “Para buscar o que interessa à população, eu ajoelho, peço desculpa, peço pelo amor de Deus, falo que Twitter é coisa de criança e que somos dois países com uma história parecida. Twitter não tem valor, o que tem valor é a interação do Brasil com a China, Rússia, Estados Unidos”, afirmou.

READ  Kalil e Cidadania acionam STF contra liberação de cultos e missas presenciais

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA