Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Justiça mantém licitação de ônibus elétrico para o Eixo Anhanguera

Publicado

em

Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça de Goiás negou o pedido de impugnação feito pela Enel e manteve o pregão para aluguel de ônibus elétricos no estado. A decisão foi proferida pelo juiz plantonista Clauber Costa Abreu da 1ª Vara da Fazenda Estadual. Com a decisão, o certame ficou mantido.

O governador Ronaldo Caiado (UB) chegou a falar sobre a situação em suas redes sociais: “Como se já não bastasse o serviço pífio prestado ao estado nos últimos anos e a forma indecorosa como chegou a Goiás, a Enel joga contra os goianos mais uma vez e agora quer melar a licitação para aquisição de ônibus elétricos”, disse.

Segundo o governador, a Enel esperou até as 22h da última quinta-feira (23) para apresentar mais de 100 questionamentos sobre o pregão e pedir a suspensão da licitação. Mas segundo Caiado, tudo foi respondido pela Metrobus já na sexta. Ainda assim, a Enel foi à Justiça para levar adiante a iniciativa, que o governador chamou de “ardilosa”.

Caiado ainda disse que “trata-se de uma manobra clara com o único objetivo de prejudicar a licitação, visto que alguns dos questionamentos se referem à modelagem que a própria Enel propôs quando apresentou seu Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), ainda no ano passado”.

Em comunicado enviado à imprensa, a Enel confirmou o envio de solicitações para o esclarecimento, além de sugestões técnicas para o processo de licitação dos ônibus elétricos.

 

 

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA