Política
Jeferson Rodrigues alerta para o avanço da depressão e suas consequências
A depressão, chamada de o “mal do século”, atinge 350 milhões de pessoas no mundo e mais de 20 milhões no Brasil. Os dados foram mencionados pelo deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) ao tratar do tema da tribuna do Parlamento goiano durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 28.
Jeferson acrescentou que em Goiás, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 450 mil pessoas também já estejam diagnosticadas com o problema de saúde. O parlamentar destacou, ainda, que alguns profissionais são muito afetados pela depressão como médicos, policiais, professores e trabalhadores autônomos. Ele acrescentou que o advento do coronavírus ampliou as consequências da depressão no país. “A pandemia da covid-19 fez aumentar em 25% esse problema. Essa doença é silenciosa e pode atingir a qualquer um”, disse Jeferson.
Ele também alertou para a necessidade de mais investimentos em políticas públicas para combater a depressão que, segundo ele, se apresenta com sintomas como tristeza profunda, estresse e distúrbios emocionais. “Nós vemos que hoje na nossa sociedade, a vulnerabilidade mental e emocional é o que mais tem afetado a todos nós. Eu chamo a atenção da sociedade. Precisamos discutir esse assunto”, concluiu ele.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar