Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

“Jairinho sempre se destacou como político”, diz presidente do Conselho de Ética

Publicado

em


source
Dr. Jairinho e Monique foram colocados em prisão preventiva na manhã de ontem
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Dr. Jairinho e Monique foram colocados em prisão preventiva na manhã de ontem

O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo, disse que o vereador Dr. Jairinho , investigado pela morte de Henry Borel , se destacava por ser um bom parlamentar. Isquierdo afirmou estar “perplexo” com o caso e que todos os parlamentares estão “muito chocados”.

“Muito atuante, não é atoa que ele foi líder do governo, até por sua capacidade, por conhecer profundamente a lei orgânica, como o regimento interno da casa. Sempre se destacou como um bom politico, um bom parlamentar”, disse o presidente do Conselho de Ética à CNN Brasil .

Além disso, Isquierdo também disse que o padrasto do menino nunca demonstrou comportamento violento. “Posso afirmar, convivo com o vereador  Jairinho há nove anos, por isso nos deixou muito perplexos. Pelo contrário, o Jairinho sempre foi uma pessoa muito carinhosa, sempre cumprimentou os vereadores até beijando, sempre muito extrovertido, brincalhão”, afirmou.

De acordo com ele, a Câmara do Rio de Janeiro está seguindo o regimento da Casa, que determina o afastamento automático de um parlamentar após 31 dias sem participar das sessões. Jairinho e Monique, a mãe de Henry, tiveram prisão provisória decretada por trinta dias nesta quinta-feira (8) . No entanto, até o fim desse período, o vereador permanece ativo no cargo.

Após a divulgação das mensagens entre a babá e a mãe do menino nesta quinta, o vereador foi afastado do Conselho, em decisão unânime.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA