Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Inscritos no Bolsa Família precisam manter seus dados atualizados

Publicado

em

Beneficiários deverão comparecer a uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) para realizar seus acompanhamentos

 

A 1º vigência de acompanhamento da saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família já começou em Valparaíso. As mulheres entre 14 e 44 anos e as crianças menores de 7 anos devem comparecer a uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) mais próxima de sua residência, para realizar o acompanhamento das condicionalidades exigidas pelo programa.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Ele possui três eixos principais:

Transferência de renda: Promove o alívio imediato da pobreza.

Condicionalidades: Reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Programas complementares: Objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

Na saúde, o objetivo é garantir o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil, assistência ao pré-natal e ao puerpério, vacinação, bem como a vigilância alimentar e nutricional.

Por isso, se sua família é beneficiária do Programa, você tem os seguintes compromissos com a saúde: o acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e do desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, e o pré-natal para gestantes e acompanhamento de nutrizes.

Este acompanhamento acontece duas vezes ao ano. É de extrema importância que a família esteja em dia com todos os dados atualizados, para não perder o benefício. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Cadastro Único e da Secretaria Municipal de Saúde. 

Cadastro Único: (61) 3624-0030.

Secretaria Municipal de Saúde: (61) 3629-1489.

Prefeitura de Valparaíso

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA