Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Inscrições para processo seletivo da Educação terminam na quinta-feira, 2

Publicado

em


As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para substituição de servidores efetivos da rede municipal de Educação de Goiânia terminam na próxima quinta-feira (2/12). As vagas disponibilizadas pela gestão municipal vão substituir de forma temporária os servidores que estão afastados por diversos tipos de licenças e outros afastamentos legais. O edital contempla 576 vagas temporárias para os cargos de pedagogo, professor de área, intérprete de libras, auxiliar de atividades educativas e agente de apoio educacional.

O cadastro no processo é feito de maneira on-line. Para isso, os interessados devem acessar o site www.goiania.go.gov.br, e clicar no ícone Concursos e Seleções, no link “Processo Seletivo Simplificado – Secretaria Municipal de Educação (SME) – Edital nº 001/2021” no período de 26 de novembro a 1 de dezembro de 2021. As inscrições são regionalizadas por CRE (Coordenadoria Regional de Educação). Para todos os cargos, a avaliação se dará mediante somatório dos pontos obtidos na Formação Profissional e Experiência Profissional.

Secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa explica que o processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. “Os profissionais aprovados neste processo serão convocados no início do próximo ano. O objetivo da gestão do prefeito Rogério da Cruz é de que os aprovados comecem a trabalhar na segunda quinzena de janeiro”, afirma.

O processo seletivo de substituição realizado pela SME visa garantir o funcionamento normal das atividades nas instituições de ensino, uma vez que a Educação é considerada um serviço essencial de caráter contínuo. Para mais informações sobre o processo, acesse o edital completo e a página de concursos do site da Prefeitura de Goiânia. O resultado preliminar do processo será divulgado no dia 13 de dezembro.

Thiago Araújo, da editoria de Educação

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA