Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Imas promove debate com o tema: Violência contra a Mulher não pode ficar SEM BO

Publicado

em


Instituído pela Resolução 52/134 da ONU, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado anualmente em 25 de novembro, tem o propósito de alertar para as questões que atingem as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.
 
Em função da data, o Instituto Municipal de Assistência Social de Goiânia – IMAS, promove nesta sexta-feira, palestra com a delegada Josy Alves de Souza Guimarães, titular da Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e com a psicóloga Viviane Barcelos. O evento se dará na sede do órgão na Av. Paranaíba, 1413, setor Central.
 
A data de 25 de novembro foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), dominicanas que ficaram conhecidas como Las Mariposas e se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo sendo assassinadas em 25 de novembro de 1960.
 
Iniciada em 25 de novembro de 1991, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres propôs os 16 Dias de Ativismo contra a Violência contra as Mulheres.
 
Este período que vai de 25 de novembro até 10 de dezembro, quando se comemora o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, também contempla outras datas significativas como o 1º de dezembro (Dia Mundial de Combate à Aids), 6 de dezembro (Massacre de Mulheres de Montreal) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

A programação terá início às 9h e término as 12h, e contará com a presença da Sra. Marisa Rodrigues que fará a abertura, seguido da palestra da Dra. Josy  Alves, titular da DEAM, em seguida palestra com a psicóloga  Viviane Barcelos e encerrando a programação a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, falará ao público presente.

Além das palestras, o evento contará com apresentação musical do músico J. Freire.

Sirley Camilo, da editoria do IMAS

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA