Geral

Iges faz capacitação de profissionais da saúde a distância

Publicado

em


A Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) lançou, nesta semana, um curso gratuito para capacitar ainda mais profissionais de saúde no combate da pandemia. Poderão participar colaboradores que atuam no Hospital de Base (HB), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas seis unidades de pronto atendimento (UPAs).

“Temos uma excelente plataforma de ensino a distância no Iges-DF, e ela pode ser acessada de qualquer lugar, com segurança e sem aglomeração, mantendo a qualidade dos serviços prestados aos nossos usuários”Emanuela Dourado Ferraz, Ensino e Pesquisa

Disponibilizada na plataforma de Ensino a Distância (Plataforma EaD) para evitar o contato presencial, a capacitação foi dividida em módulos, que serão ofertados semanalmente, de acordo com cada especialidade. São eles: medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, laboratório e nutrição.

“Temos uma excelente plataforma de ensino a distância no Iges-DF, e ela pode ser acessada de qualquer lugar, com segurança e sem aglomeração, mantendo a qualidade dos serviços prestados aos nossos usuários”, garante a diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, Emanuela Dourado Ferraz.

Enfermagem em ação

O ramo escolhido para inaugurar o treinamento foi o da Enfermagem. A carga horária é de 20 horas, dividida em três módulos, com os temas ‘manejo clínico’, ‘como atuar diante da covid-19’ e ‘o que fazer em cada situação’. “Isso torna o curso muito dinâmico, porque é possível assistir direcionando para os assuntos de interesse”, relata Matheus Henrique Sousa, chefe do Núcleo de Enfermagem de Emergência do Hospital de Base.

A plataforma EaD do Iges-DF

A plataforma EAD do instituto foi lançada em abril de 2020 e já conta com 3.928 inscritos, totalizando 52.853 acessos. A Diep pretende ampliar o alcance da plataforma, uma vez que os treinamentos presenciais estão suspensos por conta das medidas de distanciamento.

*Com informações do Iges-DF

Fonte: Governo DF

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile