Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Educação

Ideb: ensino fundamental de Goiás alcança nota 6,3

Publicado

em

Seduc

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023 destacaram Goiás como um exemplo de avanço na educação. O Estado superou as metas estabelecidas para os anos iniciais do ensino fundamental, alcançando a nota 6,3, que evidencia o progresso significativo desde 2007. Este desempenho reflete os esforços contínuos em melhorar o ensino público desde o início da atual gestão estadual em 2019.

No ciclo de 2019 a 2023, o Governo de Goiás implementou várias iniciativas para elevar a qualidade da educação, com destaque para o Programa AlfaMais Goiás. Lançado pela Secretaria da Educação (Seduc/GO), o programa visa a alfabetização plena das crianças nos anos iniciais do ensino fundamental. Em colaboração com os 246 municípios do Estado, o AlfaMais Goiás desenvolveu estratégias para superar os desafios da alfabetização e promover a proficiência em leitura e escrita.

Desde sua implantação em 2021, o AlfaMais Goiás beneficiou mais de 300 mil estudantes e profissionais da educação. O Governo de Goiás já investiu mais de R$ 58 milhões no programa, que inclui a distribuição de 350 mil kits de livros didáticos, 144 mil kits escolares, 13 mil kits de livros literários e mais de 40 mil livros para professores. Além disso, foram realizadas formações continuadas, avaliações formativas e o Prêmio Leia, que reconhece as escolas com melhores resultados em alfabetização.

Os avanços não se limitam aos anos iniciais. No ensino médio, Goiás obteve a maior média nacional do Ideb 2023, com uma nota de 4,8, superando a meta de 4,7. Este resultado é fruto dos mais de R$ 7,4 bilhões investidos em tecnologia, infraestrutura e valorização dos profissionais da educação ao longo dos últimos cinco anos e meio. O esforço contínuo do Governo de Goiás para transformar a educação em uma prioridade resultou em melhorias significativas em todo o território goiano.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA