Geral

Hospital e Maternidade Dona Regina recebe mobiliário para comodidade das usuárias

Publicado

em

Em busca de mais comodidade às pacientes e aos acompanhantes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) entregou na segunda-feira, 7, ao Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), oito cadeiras de rodas adulto, quatro cadeiras de rodas para pessoas com obesidade, quatro mesas auxiliares e um termômetro. Além desses equipamentos, a unidade hospitalar recebeu na semana passada 30 poltronas reclináveis para acompanhantes.

“A poltrona é muito confortável, melhor que a cadeira de macarrão, deu para dormir tranquilo. No outro ambiente que fiquei para acompanhar a Sabrina, minha esposa, também tinha a cadeira, consegui até segurar meu filho estando na cadeira” este é o relato do acompanhante Giovani Leite, pai do pequeno Levi, que nasceu de parto normal, na noite do domingo, 6, no HMDR.

 O titular da SES-TO, Afonso Piva, conta que “esses equipamentos trarão mais comodidade aos nossos usuários e esta é uma orientação constante do governador Wanderlei Barbosa. Estamos equipando todas as nossas unidades, em busca de garantir melhorias para a saúde dos tocantinenses”, afirmou

“Nós recebemos as poltronas na semana passada e elas já estão sendo utilizadas nas áreas de pronto socorro, pré-parto, parto e pós-parto imediato e alto risco, e levam comodidade aos acompanhantes”, explica o diretor geral do HMDR, Iatagan Barbosa, acrescentando que “as cadeiras de rodas vão contribuir para os atendimentos aos pacientes, trazendo conforto em um momento tão importante”.

Mais equipamentos

No mês de outubro, o Hospital e Maternidade Dona Regina recebeu 20 berços hospitalares, seis balanças pediátricas, 10 carrinhos de emergência, 50 escadas de dois degraus e oito mesas mayo auxiliar.

HMDR recebeu cadeiras de rodas, mesas auxiliares e termômetro – Erlene Miranda/Governo do Tocantins
Diretor geral do HMDR, Iatagan Barbosa, recebendo o material – Erlene Miranda/Governo do Tocantins
Foto 01 (4).JPG –

Fonte: Governo TO

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile