Política
“Homenagem condecora àqueles que ajudaram a construir o patrimônio imaterial de Goiás”, disse Marconi Perillo
Ao subir à tribuna para proferir seu discurso de agradecimento à condecoração recebida durante a sessão solene que ocorre na manhã desta terça-feira, 14, o ex-governador Marconi Perillo afirmou que, após 31 anos, desde que chegou ao Parlamento goiano, tem a honra de pisar pela primeira vez na nova sede do Legislativo.
“É uma honra estar aqui com vocês num dia em que a cultura e patrimônio imaterial do nosso estado é condecorado. As cavalhadas e as festas do Divino Espírito Santo, que são dos mais belos e importantes festejos. As cavalhadas fazem parte da história do estado, e são realizadas em diversos munic[ipios, como Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Petrolina, Corumbá, Santa Cruz, Pirenópolis, entre outros.”.
Para ele, as cavalhadas encenam algo que aconteceu há séculos atrás e é uma das belas facetas da história mundial. “É uma história bonita e são diferentes, porque algumas têm tradição espanhola e outras portuguesas. Mas na essência é a mesma coisa, que é a luta entre cristãos e bárbaros. É importante homenagear aqueles que ao longo de séculos mantiveram nossas tradições vivas”, tratou Marconi.
O ex-governador destacou, ainda, que para quem vive essa tradição desde criança esse é um momento muito especial. “É uma das festas mais bonitas e emocionantes. O povo das cidades onde as festas ocorrem esperou três anos para esse momento. Hoje, essa condecoração é um momento único que ressalta a relevância daqueles que ajudaram a construir o patrimônio imaterial de Goiás”, afirmou Perillo.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar