Nacional

Henry Borel: empregada, babá e médicos são intimados a prestar depoimento

Publicado

em


Henry do Borel, de 4 anos, chegou sem vida em hospital no Rio de Janeiro
Reprodução
Henry do Borel, de 4 anos, chegou sem vida em hospital no Rio de Janeiro

Testemunhas do  caso da morte do menino Henry Borel foram intimados a prestar depoimento na próxima semana sobre a morte da criança de 4 anos. Foram intimadas a empregada , uma babá de Henry, os médicos que o atenderam quando chegou ao hospital já sem vida e o legista que assinou o laudo de necrópsia.

A Polícia Civil aponta contradições entre as versões sobre a morte da criança. As contradições foram observadas nos relatos da mãe de Henry, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Doutor Jairinho.

Segundo os médicos que atenderam o menino na chegada ao hospital, a mãe de Henry disse ter acordado com um barulho no quarto e, quando foi até o cômodo, viu o menino caído. Na versão, que consta no Boletim de Atendimento Médico (BAM), eles dizem que já encontraram Henry sem vida, gelado e pálido.

O padrasto diz que chegou a pensar que Henry estava em parada cardiorrespiratória e foram para Hospital Barra Dor, na Zona Oeste do Rio. A equipe médica relata que o menino chegou com hematomas nos membros superiores, abdômen e escoriações no nariz. Na última quarta-feira (17), eles narraram como tudo aconteceu de maneira diferente da anterior.

No Hospital, a mãe e o padrasto disseram ter escutado um barulho no quarto do menino. Na delegacia, porém, eles não mencionam o barulho. Monique diz que acordou  por volta das 3h30 com o barulho da TV ligada e foi ver o filho — quando o encontrou desacordado.

Já o padrasto diz que estava dormindo profundamente após tomar remédios indutores do sono quando a namorada encontrou Henry “com os olhos revirados e mãos e pés gelados”.

Além das contradições, peritos discordam da versão do padrasto e da mãe. Os especialistas dizem que, diante da gravidade das lesões que o menino tinha no fígado, nos rins, pulmão e cabeça, é impossível que elas tenham sido causadas por uma queda da cama.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile