Política

Henrique Arantes conclama apoio dos parlamentares goianos a projeto que regulamenta porte de armas de fogo no Brasil

Publicado

em


O deputado Henrique Arantes (MDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 7, para pedir o apoio dos parlamentares goianos em favor de projeto de lei que regulamenta o porte de armas de fogo no Brasil. Da tribuna do plenário Getulino Artiaga, o parlamentar informou que a matéria se encontra em tramitação no Congresso Nacional, já tendo sido aprovada pela Câmara Federal. 

Arantes disse que a propositura deverá passar pela avaliação do Senado na próxima semana e aproveitou para pedir que os senadores goianos possam votar favorável a ela. “Estamos prestes a ter um marco no sistema de armas do Brasil. A aprovação da lei torna tudo mais claro e impede que haja questionamentos futuros, como o que acontece hoje, uma vez que o assunto é validado por decreto do Presidente da República”.  

O líder do MDB na Casa explicou, ainda, que o projeto visa regulamentar temas referentes ao calibre e ao rifle das armas e ao manejo de animais de caça estrangeira ao seu habitat natural, como o javali europeu, que tem, segundo ele, causado impactos aos ecossistemas brasileiros. Arantes também informou que a norma tornará mais objetivos os critérios referentes à emissão de porte, à compra e ao transporte de armas de fogo. “A gente não quer nada ilegal, mas uma legislação clara e pouco burocratizada”, arrematou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile