Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Helio de Sousa defende importância do contraditório e avalia trabalhos parlamentares durante a convocação especial

Publicado

em


Oitavo a discutir matéria na sessão extraordinária desta terça-feira, 20, o deputado Helio de Sousa (PSDB) aproveitou a oportunidade para fazer um breve balanço das discussões realizadas ao longo do período de convocação especial do Governo. Na ocasião, estava em discussão o projeto nº 6305/21, que cria simultaneamente, em Goiás, a Bolsa Qualificação, a Bolsa Alfabetizador e o Auxílio Alimentação.

Embora nem sempre de acordo com o resultado das votações, ele defendeu a importância do contraditório e se mostrou particularmente satisfeito com a condução dos trabalhos parlamentares ao longo desses três últimos dias. 

“Votamos matérias interessantes, especialmente esse pacote de investimentos na alfabetização, ao qual fui altamente favorável. De fato, é preciso investir mais nas crianças com déficit de aprendizagem e, com isso, torcer para que, num futuro próximo, o analfabeto funcional seja coisa do passado”, defendeu o parlamentar.

Por outro lado, Helio disse desaprovar veementemente o projeto que prevê subvenção econômica a estatais que serão privatizadas. Ele finalizou sua intervenção, externalizando a sua aprovação às modificações na estrutura da Agência Goiana de Habitação (Agehab). “Se a Saneago for privatizada, correremos o risco de que pequenos municípios não tenham condições de entregar moradias populares por falta de dinheiro para investir em infraestrutura de saneamento básico, por exemplo. Por isso, considero justo que a Agehab puxe para si essa responsabilidade”, justificou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA