Política
Gustavo Sebba anuncia criação de uma CPI para investigar gestão da Santa Casa de Goiânia
Segundo a discursar, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 23, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) anunciou que está dando sequência a uma série de audiências, escutando membros que trabalham ou que trabalharam na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.
O parlamentar disse que está com o processo de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades administrativas que estariam sendo cometidas no hospital-escola e que essa CPI deverá ser a primeira criada no ano de 2022. “Que fique claro que isso não tem nada a ver com outras Santas Casas ou, até mesmo, com a Igreja. É uma questão interna de gestão e que, hoje, tem sido um grande problema”, frisou Gustavo Sebba.
O deputado lembrou, ainda, que a Assembleia Legislativa tem a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro público e que a Santa Casa de Goiânia passa, na perspectiva dele, por uma gestão bagunçada e dispendiosa.
“Existem várias denúncias de desperdício de recursos, má gestão do dinheiro público e outros apontamentos. Precisamos investigar. Há evidências de falta de planejamento para manutenção de equipamentos e precisamos esclarecer isso. Estou cada dia mais assustado com as denúncias. Por isso vamos dar andamento nessa CPI”, concluiu Gustavo Sebba.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar