Política

Gustavo Sebba anuncia criação de uma CPI para investigar gestão da Santa Casa de Goiânia

Publicado

em


Segundo a discursar, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 23, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) anunciou que está dando sequência a uma série de audiências, escutando membros que trabalham ou que trabalharam na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

O parlamentar disse que está com o processo de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades administrativas que estariam sendo cometidas no hospital-escola e que essa CPI deverá ser a primeira criada no ano de 2022. “Que fique claro que isso não tem nada a ver com outras Santas Casas ou, até mesmo, com a Igreja. É uma questão interna de gestão e que, hoje, tem sido um grande problema”, frisou Gustavo Sebba. 

O deputado lembrou, ainda, que a Assembleia Legislativa tem a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro público e que a Santa Casa de Goiânia passa, na perspectiva dele, por uma gestão bagunçada e dispendiosa.

“Existem várias denúncias de desperdício de recursos, má gestão do dinheiro público e outros apontamentos. Precisamos investigar. Há evidências de falta de planejamento para manutenção de equipamentos e precisamos esclarecer isso. Estou cada dia mais assustado com as denúncias. Por isso vamos dar andamento nessa CPI”, concluiu Gustavo Sebba.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile