Indústria

Governo lança edital para melhoria de agroindústrias de pequeno porte

Publicado

em

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) publicou nesta semana o edital de chamamento público para cadastramento de agroindústrias de pequeno porte no Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás.

A iniciativa estimula a implementação de boas práticas, capacitação técnica e acesso a tecnologias adequadas em estabelecimentos que produzem itens de origem animal, com acompanhamento técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A consultoria inclui acesso a treinamento especializado em tecnologia, processos e gestão, permitindo o aprimoramento da eficiência produtiva, a redução de custos e a melhoria na qualidade dos produtos.

Além disso, visa facilitar o cumprimento de normas e regulamentações, contribuindo para a conformidade com padrões de segurança alimentar e sustentabilidade.

O edital descreve ainda que a classificação será baseada em critérios de priorização, em sistema de pontuação descrito no documento. A partir de hoje, data de publicação do Chamamento Público no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE/GO), as agroindústrias terão prazo de 10 dias úteis para preencher e enviar o formulário padrão de cadastro.

Melhoria das agroindústrias
O Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás é fruto da colaboração entre a Seapa e o convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por meio do convênio firmado entre as instituições, o Sebrae irá arcar com 70% dos custos do serviço, enquanto a Seapa entra com 30% do valor, de forma que não haverá custos para os empreendedores beneficiados.

O titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, explica que as ações promovidas pelo projeto visam abrir portas para novos mercados e parcerias comerciais.

“Estamos fortalecendo a competitividade das agroindústrias que elaboram produtos de origem animal e incentivando a adoção de práticas sustentáveis, além de estimular o crescimento econômico da região por meio da criação de oportunidades de emprego”, ressalta.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile