Nacional

Governo Federal lança página dedicada à Cúpula Social do Mercosul

Publicado

em

Evento acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro no Rio de Janeiro

O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (27) uma página dedicada à Cúpula Social do Mercosul. Nela os interessados na cúpula poderão ter mais informações sobre inscrições, programação do evento e credenciamento de imprensa. A página está disponível pelo endereço: https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/mercosul-social 

A Cúpula Social do Mercosul acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro no Rio de Janeiro e a exemplo do que foi feito nos Diálogos Amazônicos, ela ocorrerá dias antes da Cúpula de Líderes do Mercosul. Durante os dias do evento, será possível também acompanhar pela página as informações que surgirem durante o evento, como notícias e fotos.

 Cúpula Social do Mercosul

A efetiva participação da sociedade civil nas decisões sobre o presente e o futuro do Mercosul fortalece o processo de integração e reflete o caráter regional de desafios comuns enfrentados pelas populações do Cone Sul. Ciente desta realidade, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu o compromisso de sediar a Cúpula Social durante a presidência ‘pro tempore’ do Mercosul (PPTB), em formato presencial. Sua realização estava suspensa desde 2016.

READ  PF alega que Meio Ambiente favoreceu contrabando de madeira; leia decisão do STF

A Cúpula Social será realizada no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), e deverá contar com a participação de cerca de 300 pessoas da sociedade civil e dos governos do Brasil e demais países membros do Mercosul, além dos países associados. As mesas temáticas vão discutir o papel da participação social para a democracia no Cone Sul e a agenda para o Mercosul Social. Haverá também encontros de 5 grupos de trabalho, além de programação cultural. Os resultados da Cúpula Social serão encaminhados aos líderes dos países do Mercosul no dia 7 de dezembro.

A Cúpula Social do Mercosul é coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA