Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Governo do Tocantins participa de Encontro Nacional de Unidades Correcionais

Publicado

em

Equipe da Corregedoria-Geral do Estado, unidade administrativa da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), participam a partir desta terça-feira, 29, do Encontro Nacional de Unidades Correcionais, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O evento é uma realização da Corregedoria-Geral da União e segue até a próxima quinta-feira, 1º.

Na programação, constam atividades como painéis temáticos, palestras e lançamento de cadernos técnicos correcionais. A CGE Tocantins terá apresentação em três dos painéis do evento.

O corregedor-geral do Estado, Luciano Alves Ribeiro Filho, destaca a contribuição do evento para o aprimoramento das ações correcionais na gestão estadual. “A participação do Estado é um marco para a atividade correcional do Governo do Tocantins. Será o momento de compartilharmos as boas práticas  adotadas pela gestão estadual nessa área e trocar experiências com gestoras e gestores públicos de todo o país”, reforça.

Painéis 

No dia 30, às 16 horas, a presidente da 2ª Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares e Sindicância da CGE-TO, Chirleide Carlos Gurgel, discorrerá sobre termo de ajustamento de conduta, o TAC, no painel “Formas de transação em processo sancionador”.  

Já no dia 1º, às 10h30, a diretora de Responsabilização de Entes Privados, Tatiane Dias Medeiros, tratará sobre assédio sexual no painel “Experiências do Programa de Fortalecimento de Corregedorias”.

Também no dia 1º, às 14 horas, o corregedor-geral do Estado, Luciano Alves Ribeiro Filho, fará abordagem sobre responsabilização de pessoa jurídica, no painel “Responsabilização Ética, PAR e Conflito de Interesses – sanções administrativas e suas aplicações aos agentes públicos e privados”.

Compartilhamento de experiências e de boas práticas da área de correição farão parte do Encontro – Divulgação

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA