Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Governo do Tocantins incentiva participação no Edital Mulheres Inovadoras

Publicado

em


Governo do Tocantins incentiva participação no Edital Mulheres Inovadoras

11/02/2021 – Stefani Cavalcante e Geórgya Laranjeira Corrêa/ Governo do Tocantins

 

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é celebrado nesta quinta-feira, 11, e para homenageá-las está aberto edital que estimula a representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. O Governo do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), incentiva a participação das empreendedoras tocantinenses no Programa Mulheres Inovadoras, no Edital Prêmio Mulheres Inovadoras – 2ª Edição – 2/2020. A iniciativa vai premiar 10 projetos no valor de R$ 100 mil.  As interessadas devem enviar as propostas até o dia 8 de março, com temas que envolvem competitividade produtiva e qualidade de vida.

O Prêmio Mulheres Inovadoras, “startup”, se refere à empresa de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, inovadora, flexível e ágil, que trabalha em condições de incerteza e que possui modelo de negócios repetível e escalável, capaz de resolver um problema real. Poderão candidatar-se ao Prêmio Mulheres Inovadoras as empresas brasileiras registradas na Junta Comercial e que possuam, pelo menos, uma mulher entre seus empreendedores.

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e vai contemplar empresas com receita bruta de R$ 4,8 milhões anual. As interessadas da região Norte devem fazer propostas com temas sobre Competitividade Produtiva – Inovações que ampliem a competitividade dos setores de bioeconomia, monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais, transporte e logística, agronegócio; e sobre o tema Qualidade de vida – Inovações em saúde, educação, saneamento, segurança hídrica e segurança.

“A inserção da mulher na ciência, tecnologia e inovação é um grande avanço e contribuirá de forma significativa com o desenvolvimento econômico, social e cultural do país e especificamente do Tocantins. Desta forma, incentivo a participação das tocantinenses no Programa Mulheres Inovadoras”, afirma o presidente da Fapt, Márcio Silveira.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA