Infraestrutura

Governo do Tocantins inaugura a nova ponte de Porto Nacional nesta sexta-feira, 14

Publicado

em

O Governo do Tocantins inaugura a nova ponte de Porto Nacional às 17 horas desta sexta-feira, 14. A obra, que já vem transformando o cenário de uma das cidades mais exponenciais do Estado, é, nos dias atuais, o maior projeto de infraestrutura em andamento no Tocantins. 

 

“Com a sensação de dever cumprido e grande orgulho, convido a todos para a inauguração da ponte de Porto Nacional. Este marco histórico representa um avanço significativo para a região, conectando diversos municípios a Porto Nacional e a capital Palmas, facilitando tanto o escoamento da produção quanto melhorando o fluxo de passageiros. Para tanto, venham celebrar conosco essa conquista de cada tocantinense e que trará inúmeros benefícios para todos”, destaca o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

 

PONTE DE PORTO

 

Localizada estrategicamente sobre o Rio Tocantins, a ponte de Porto Nacional é um elo vital na rede de transporte do Estado, conectando regiões, facilitando o fluxo de pessoas e mercadorias. Com um total de 90 vigas que compõem sua estrutura, a ponte teve um investimento de R$ 149 milhões, proveniente do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília. A estrutura estende-se por 1.088 metros, além dos encabeçamentos de 200 metros de cada lado, totalizando 1.488 metros.

READ  Sessões extras chegam ao fim após aprovação de oito matérias do Governo

 

SHOW NACIONAL

 

Para celebrar este momento histórico, a inauguração contará com o show de Manu Bahtidão. A artista de reconhecimento nacional se apresenta no palco, que será montado ao lado da ponte, na rodovia TO-050, às 20 horas.

 

Após Manu Bahtidão, sobe ao palco a Banda Forró Sacode.

 

O evento contará ainda com a presença de autoridades, empresários e a comunidade em geral.

 

Foto: Tomaz Neto/Governo do Tocantins

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA