Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Infraestrutura

Governo do Tocantins inaugura a nova ponte de Porto Nacional nesta sexta-feira, 14

Publicado

em

O Governo do Tocantins inaugura a nova ponte de Porto Nacional às 17 horas desta sexta-feira, 14. A obra, que já vem transformando o cenário de uma das cidades mais exponenciais do Estado, é, nos dias atuais, o maior projeto de infraestrutura em andamento no Tocantins. 

 

“Com a sensação de dever cumprido e grande orgulho, convido a todos para a inauguração da ponte de Porto Nacional. Este marco histórico representa um avanço significativo para a região, conectando diversos municípios a Porto Nacional e a capital Palmas, facilitando tanto o escoamento da produção quanto melhorando o fluxo de passageiros. Para tanto, venham celebrar conosco essa conquista de cada tocantinense e que trará inúmeros benefícios para todos”, destaca o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

 

PONTE DE PORTO

 

Localizada estrategicamente sobre o Rio Tocantins, a ponte de Porto Nacional é um elo vital na rede de transporte do Estado, conectando regiões, facilitando o fluxo de pessoas e mercadorias. Com um total de 90 vigas que compõem sua estrutura, a ponte teve um investimento de R$ 149 milhões, proveniente do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília. A estrutura estende-se por 1.088 metros, além dos encabeçamentos de 200 metros de cada lado, totalizando 1.488 metros.

 

SHOW NACIONAL

 

Para celebrar este momento histórico, a inauguração contará com o show de Manu Bahtidão. A artista de reconhecimento nacional se apresenta no palco, que será montado ao lado da ponte, na rodovia TO-050, às 20 horas.

 

Após Manu Bahtidão, sobe ao palco a Banda Forró Sacode.

 

O evento contará ainda com a presença de autoridades, empresários e a comunidade em geral.

 

Foto: Tomaz Neto/Governo do Tocantins

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA