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Governo do Tocantins entrega Núcleo de Atendimento em Divinópolis e amplia acesso ao serviço de emissão de carteira de identidade

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Governo do Tocantins entrega Núcleo de Atendimento em Divinópolis e amplia acesso ao serviço de emissão de carteira de identidade

08/03/2021 – Shirley Cruz/Governo do Tocantins

Em mais uma ação para facilitar o acesso do cidadão à emissão da carteira de identidade (RG) e ao registro do Boletim de Ocorrência, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinópolis do Tocantins, na região central do Estado e distante 133 km de Palmas, entregou nesta segunda-feira, 8, um Núcleo de Atendimento.

Em razão das medidas preventivas de contenção da Covid-19, a entrega do novo posto, que já está com tudo pronto para atender a população, foi realizada com a presença do secretário executivo da SSP-TO, Servilho Silva de Paiva; da diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva; do prefeito Flavão; do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdivan Alves da Silva, o Professor Valdivan; do servidor da Superintendência da Polícia Científica, Marco Aurélio Jacome; e alguns auxiliares do prefeito Flávio Rodrigues.

O secretário executivo, Servilho Silva de Paiva, destacou a importância da entrega do serviço, observando que ninguém vive sem o documento de identidade, uma vez que é ele que permite cidadania plena a todos. Dessa forma, ao facilitar o acesso a esse importante documento, o Governo do Tocantins cumpre, por meio da SSP-TO, sua missão de atender cada vez melhor.

O prefeito Flávio Rodrigues, por sua vez, ressaltou a importância da entrega para a população de Divinópolis e agradeceu pelo empenho da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “Agora, temos aqui em nosso município um serviço de extrema importância que é a emissão da carteira de identidade e antecedentes criminais”, pontuou.

Resultados

A diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva, comemora a entrega de mais este núcleo de atendimento e ressalta a importância dessas unidades para facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo Instituto de Identificação. Segundo ela, o número de emissões de carteiras de identidade comprova o quanto estes postos dão resultado e o quanto a gestão acertou ao celebrar os acordos de cooperação com os municípios. Como exemplo, ela cita os postos de Santa Rita do Tocantins e Caseara, ambos inaugurados em março de 2020. “Em Santa Rita, foram emitidas 309 carteiras de identidade; e em Caseara, 428”.

Além do posto de Divinópolis do Tocantins, o Estado conta com 26 outros postos e núcleos de identificação. São eles: Alvorada, Araguatins, Araguaína, Arraias, Augustinópolis, Caseara, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Miracema, Natividade, Palmas (Taquaralto e Taquaruçu), Paraíso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso, Porto Nacional (Luzimangues), Santa Rosa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Taguatinga, Tocantinópolis e Xambioá.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

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