Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Governo do Tocantins e UFT firmam parceria para oferta do curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista na Educação do Campo aos professores

Publicado

em

Professores da rede pública do Tocantins podem se inscrever no curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação do Campo, ofertado por meio da parceria entre o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A especialização lato sensu visa a potencialização da formação de professores que atuam na educação do campo rompendo paradigmas no processo de ensino-aprendizagem. Os interessados têm até o dia 15 de novembro para participar do processo seletivo.

Estão sendo ofertadas 60 vagas destinadas aos profissionais com curso superior das redes pública municipal e estadual de ensino do Tocantins. Para concorrer é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site da UFT e anexar toda a documentação solicitada no edital.

Conforme a gerente de Educação Especial da Seduc, Paola Regina Martins Bruno, a especialização oportuniza formação gratuita para os professores. “Esta é a terceira turma de pós-graduação com foco no TEA e agora voltada para a educação do campo. É uma oportunidade de capacitar para prestar um atendimento mais eficaz aos estudantes com transtorno do espectro autista incluído no ensino regular”, enfatiza.

A seleção será realizada por meio de análise de currículo e de carta de intenção. A publicação do resultado da seleção está prevista para o dia 18 de novembro e o início das aulas no dia 9 de dezembro. O curso será ofertado presencialmente por meio de metodologias de ensino síncrono e assíncrono.

São ofertadas 60 vagas para professores de escolas estaduais e municipais do Tocantins – Elias Oliveira/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA