Geral
Governo do Tocantins abre inscrições para formação de cadastro reserva de professores do Sistema Prisional
Governo do Tocantins abre inscrições para formação de cadastro reserva de professores do Sistema Prisional
16/02/2021 – Cláudio Paixão/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), tornou pública a abertura das inscrições para o processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva, demanda exclusiva do Sistema Prisional, de profissionais para atuar como professores regentes e/ou instrutores monitores presencial – bolsista nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
As inscrições iniciam nesta terça-feira, 16, por meio de preenchimento de formulários que estão disponíveis no edital publicado na página da Seduc, assim como a lista de documentos necessários: https://seduc.to.gov.br/processos-seletivos/. Todo o material exigido para a inscrição deve ser enviado, exclusivamente, para o e-mail editais.pronatec@seduc.to.gov.br, até o dia 21 de fevereiro.
As inscrições estão abertas para formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem nos cursos: Auxiliar Pedagógico, Agricultor Familiar, Cabeleireiro, Mecânico de Refrigeração Residencial, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras Imobiliárias. Esses curso serão ofertados nos municípios de Augustinópolis, Araguacema, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Natividade, Palmas, Talismã e Taguatinga, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos).
Entre os requisitos mínimos para a inscrição estão a exigência de formação em nível técnico ou nível superior compatível com a área de conhecimento do curso pretendido, ou aptidão (habilidade) com experiência, atestada por declaração, emitida por empresa contratante e/ou Carteira Profissional de Trabalho pelo candidato, na área pretendida; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações da Seduc e as unidades penais; ter disponibilidade para participar de reuniões e formações fora do município em que reside, quando solicitado.
Edição: Caroline Spricigo
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar