Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Governo de SP prorroga gratuidade do Bom Prato para moradores em situação de rua

Publicado

em


source
Governo de SP prorroga gratuidade do Bom Prato para moradores em situação de rua
Reprodução: ACidade ON

Governo de SP prorroga gratuidade do Bom Prato para moradores em situação de rua

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (14), que vai ampliar o período de gratuidade de refeições na ‘Rede Bom Prato’ aos moradores em situação de rua até o dia 31 de julho. Segundo a gestão estadual, o programa vai garantir três refeições por dia de graça para as pessoas que vivem nas ruas do estado.

“Previsto inicialmente para funcionar até 30 de abril, tomamos a decisão de prorrogar a gratuidade até 31 de julho nos 59 restaurantes Bom Prato espalhados pelo estado de SP. São 115 mil refeições por dia e 3,4 milhões de refeições oferecidas por mês. O funcionamento é ininterrupto, sete dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados”, declarou o governador João Doria (PSDB).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o Bom Prato já serviu cerca de 35,5 milhões de pratos desde o início da pandemia de Covid-19.

“Essa prorrogação é uma medida social de grande impacto. Desde o início da pandemia, nós ampliamos em mais de 60% a operação nas unidades do Bom Prato e desde março do ano passado mais de 35,5 milhões de refeições já foram servidas. São refeições de alto valor nutricional, com cerca de 1200 calorias, o que tem garantido a segurança alimentar de muitas famílias paulistas”, afirmou.

Você viu?

Após a regressão do estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, o serviço, que havia sido suspenso em 28 de fevereiro, foi retomado. Com a ampliação anunciada nesta quarta (14), moradores de rua cadastrados terão a gratuidade garantida nas refeições até 31 de julho.

Para os demais que forem aos locais do Bom Prato, as refeições são cobradas: de segunda a sexta-feira, custam R$ 1 o almoço e o jantar e R$ 0,50 o café da manhã para todos os usuários. Crianças de até 6 anos não pagam.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA