Cultura

Governo de Goiás prorroga inscrições de filmes para o Fica 2023

Publicado

em

Cineastas têm até a próxima segunda-feira (24/4) para inscrever suas produções no festival

As inscrições de filmes para mostra competitiva da 24º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (24/4). O Fica 2023 será realizado entre os dias 13 e 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás, e é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). Cineastas e produtores de audiovisual devem acessar o site fica.go.gov.br para inscrever suas produções no evento.

Inscrições de filmes para mostra competitiva do Fica 2023 foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (24/4)

Inscrições de filmes para mostra competitiva do Fica 2023 foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (24/4)

Mais de 390 filmes já foram inscritos na mostra que vai destinar mais de R$ 366 mil aos produtores de audiovisual. A seleção é feita por comissões aprovadas em edital público. A lista das obras escolhidas para as mostras competitivas será publicada no site do festival até 8 de maio de 2023.

READ  Goiás tem 18.619 mortos e 661.370 infectados

Além disso, as inscrições para a realização de ações formativas durante o evento continuam abertas. Existem vagas para cinco profissionais com experiência na área de cinema e produção audiovisual, que realizarão atividades nos formatos de minicursos, oficinas e laboratórios de roteiros e projetos presenciais durante o Fica 2023. Para participar, é necessário preencher um formulário no site fica.go.gov.br até o dia 28 de abril.

Fica 2023
O Fica 2023 será realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Instituto Federal de Goiás (IFG), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura da cidade de Goiás.

A programação do evento inclui mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, shows, feiras e atividades ambientais. Além das atividades culturais, o Fica 2023 também produzirá um dossiê que ajudará na preservação da memória, permanência e continuidade do festival como política pública efetiva na cidade de Goiás.

O Fica é um importante espaço de discussão e reflexão sobre a relação do homem com a natureza e suas consequências para o planeta. Ao longo de sua história, o festival consolidou-se como uma das principais referências do cinema ambiental no Brasil e no mundo.

READ  2021 fica marcado como um ano de grande perdas para a política em Goiás, com a morte de 4 ex-governadores

Foto: Secult / Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA