Search
Close this search box.

Educação

Governo de Goiás entrega mais de 180 mil kits de materiais escolares para municípios goianos

Publicado

em

Programa AlfaMais Goiás contempla os estudantes das redes municipais de Educação. Em 2024, investimento é de R$ 12,6 milhões

Mais de 180 mil kits de materiais escolares já foram entregues para as escolas das redes municipais goianas. Os benefícios, que totalizam um investimento de R$ 12,6 milhões, fazem parte do programa de Alfabetização na Idade Certa, o AlfaMais Goiás, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os materiais estão sendo entregues para todos os estudantes do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental dos municípios que participam do programa. Assim como no ano anterior, os kits contam com cadernos de brochura, cadernos de desenho, lápis de cor, lápis grafite, canetas, borrachas, apontador com depósito, cola branca, cola colorida e outros itens complementares.

No Centro Integral de Educação Municipal Michele Santinoni, de Ipameri, por exemplo, foram entregues 55 kits para os estudantes. De acordo com a gestora da unidade, Patrícia Rodrigues, o material é importante porque garante a equidade entre os alunos que, em sua maioria, não conseguem adquirir ou repor os itens ao longo do ano letivo. A gestora afirma ainda que, logo na entrega do material, é possível perceber a alegria das crianças. “É uma verdadeira demonstração do quanto é importante e prazeroso aprender”, destaca Patrícia.

READ  Estreia: Boa Noite Goiás, com Paulo Beringhs, entrevista Ismael Alexandrino

Já na Escola Municipal Vereador João Justino, em Aparecida do Rio Doce, por exemplo, 96 kits foram entregues. Para a gestora Luciana Teodorina, os materiais são muito bem-vindos e fazem toda a diferença na alfabetização das crianças. Ela também afirma que a chegada dos materiais escolares contribui para um ensino de qualidade. “Com certeza essa é uma maneira de despertar nos alunos o interesse pelo processo de ensino-aprendizagem”, diz.

Além dos kits de materiais, as unidades escolares integradas ao programa de Alfabetização na Idade Certa recebem kits literários. Os livros ‘Leia’ são adquiridos tanto para o Ensino Infantil quanto para os estudantes do Ensino Fundamental.

Foto: Equipe AlfaMais / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA