Geral

Governo de Goiás abre licitação para eletrificar frota do Eixo Anhanguera

Publicado

em

Documento define critérios para aluguel de 114 ônibus articulados 100% elétricos

Goiás está buscando a modernização do transporte coletivo visando oferecer aos cidadãos um sistema de transporte sustentável, confortável e zero poluente. Foi publicado no Diário Oficial de Goiás o Edital de Eletrificação da frota do Eixo Anhanguera, projeto prioritário da segunda gestão do governo de Ronaldo Caiado.

O edital prevê o aluguel de 114 ônibus articulados 100% elétricos que substituirão completamente a frota do Eixo Anhanguera, abastecendo as extensões, interligando a Capital a cidades como Goianira, Senador Canedo e Trindade. Cada veículo deve ter capacidade para pelo menos 145 passageiros, sendo 50 sentados, equipado com sistema de interligação entre vagões, autonomia mínima de 200 quilômetros por carga de batería, dispositivo para embarque e desembarque de passageiros cadeirantes, climatização, tomadas para carregamento de celular em cada assento e sinal de wi-fi gratuito.

A empresa vencedora da licitação realizada na modalidade pregão eletrônico será responsável pela manutenção integral dos veículos, implantação e instalação da infraestrutura de recarga e suporte, adaptação da oficina e garagem da Metrobus e manutenção dos veículos pelos próximos 16 anos.

A licitação será realizada de forma eletrônica, pelo critério menor preço, com valor máximo global estimado em R$ 1.542.576.052,16, ao longo dos 16 anos de contrato. As propostas devem ser encaminhadas através do sistema eletrônico www.comprasnet.go.gov.br até às 8h59 do dia 27 de março de 2023.

Com o projeto de implantação da eletrificação da frota da Metrobus, as viagens no Eixo Anhanguera serão mais regulares, seguras, silenciosas e confortáveis, de acordo com o presidente da Metrobus, Francisco Caldas. A população verá grande diferença na qualidade do serviço de transporte, segundo o diretor-presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares.

O foco na modernização do transporte coletivo e a implantação de ônibus elétricos são medidas que ajudarão a proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Goiás.

 

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile